Como ter uma decoração de casamento low cost?

Os casamentos são oficializados na igreja ou no registo civil mas o que torna o local único e especial é a Decoração.

Decorar o espaço não tem de ser um tormento de meses basta definir o tema e tudo o resto flui normalmente.

A decoração pode conter elementos simples ou arranjos florais, depende claro do orçamento e do gosto dos noivos até porque, eles serão o centro de atenções.

Pode sempre inspirar-se num casamento de praia, ao ar livre com um estilo campestre, num barco, à noite, num salão de eventos, rustico ou num hotel.

Para fazer o casamento que sempre sonhou não é necessário gastar um fortuna basta pensar numa decoração simples com artesanato. Nos dias de hoje é mais usual casamentos intimistas com poucos convidados com uma simples mesa comprida e um arranjo floral no centro. Aqui ficam algumas ideias.

Ideias para o seu casamento

Por vezes os noivos abdicam da sua decoração de sonho no dia do casamento em prol do empréstimo da casa ou da lua de mel. Substitua os dispendiosos arranjos de flores por frascos de vidro com velas que poderá acender à noite para criar um ambiente mais romântico e intimista.

Pode realizar a cerimónia ao ar livre tendo como cenário de fundo uma árvore decorada com luzes pequenas ou arcos de madeira rustica enfeitados com flores naturais ou artificiais.

Se casar no fim do verão pode optar por juntar frutas e folhas e decorar a mesa dos seus convidados.

Se tem um familiar ou amigos com muito jeito para a decoração ou artesanato pode sempre pedir para o ajudar na escolha do tema de casamento ou mesmo participar na decoração. De certo que ficar mais descansado com uma ajuda extra.

A mesa dos convidados tem de transparecer o tema do casamento por isso, pode sempre optar por arranjos mais simples, jarras com velas, garrafas decoradas, folhas ou pequenos frascos de vidros com uma flor, velas, castiçais e até lanternas.

Por norma a decoração da igreja é muito elaborada mas pode sempre colocar pétalas de rosas ao longo do caminho da noiva ou colocar pequenos ramos de rosas e vivás (gipsofila) com uma delicada fita nos bancos dos convidados.

Tem um cavalete em casa? Pode usa-lo para a marcar as mesas dos convidados.

Usar acessórios antigos para dar aquele ar vintage como uma estante, malas de viagem ou loiças antigas.

Aproveitar as fotos de família e pendura-las num arco decorado com flores artificiais.

A natureza também pode ser a convidada de honra. Use também as luzes e faixas.

O bolo de casamento não tem de ser o bolo tradicional com andares. Opte por um bolo simples mas enfeite com flores de cores vivas para ser um foco de atenção na mesa dos doces.

A mesa dos doces pode ser bem criativa num local de destaque.

E no final da festa sempre temos as lembranças para os convidados que podem ser vasos de pequenas suculentas, sacos de cheiro ou um par chinelos de dedo para os pés mais cansados.

Inspirados? Façam florir o vosso deserto e bons casamentos.

Imagens Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *