O que fazer em casa durante a quarentena do Covid-19? Sugestões em família

Estar em quarentena não é estar de férias, mas o que fazer com os miúdos e graúdos quando não estamos em modo de teletrabalho?

Mediante o último desenvolvimento do COVID-19 em Portugal estar em casa deve ser encarado como um dever cívico para interromper a propagação do coronavírus adotando as medidas indicadas pelas entidades de saúde.
Para quem tem miúdos e graúdos é tempo de resguardo mas com atividades que sempre podem partilhar.

Cuidar das plantas

Já que vamos passar mais tempo por casa sempre podemos dar aquele cuidado extra as nossas plantas tanto de interior como de exterior. Mudar o substrato ou de vaso, adubar, regar, plantar ou semear são as tarefas que pode realizar sem problema de risco. E se está com dúvidas das espécies que pode este mês colocar na horta ou no jardim aqui está uma lista.

Artesanato

Gosta de artesanato, mas a falta de tempo sempre foi uma desculpa. Então agora irá passar mais tempo por casa aproveite para colocar mãos-à-obra em projeto que pode convidar a família a realizar. Quem sabe se a casa também ganha mais outra peça decorativa.

Jogos em família

Se perguntar quando foi a última vez que jogou em família vai me dizer: “Foi no natal.” Então esta é uma boa altura para jogos de tabuleiro ou até ginástica na sala com vídeos-aulas.

Reeducação alimentar

Não entre em alarmismos comprando comida para vários meses porque depois não conseguirá guardá-los na dispensa da forma mais adequada irão acabar por se estragar sem qualquer necessidade. Aproveite este tempo para pesquisar mais receitas em que possam reusar as suas sobras ou novas receitas que podem ser feitas com a ajuda dos miúdos. Aqui está uma receita de umas bolachas simples de fazer.


Ler um livro

Quando foi a última vez que leu um livro?

Se o tempo sempre foi a desculpa agora é uma boa altura para viajar sem sair do lugar.

Curso digital

Uma das inúmeras vantagens do digital é sem dúvida a pesquisa de informação sem sair de casa. Aproveite o tempo que irá ficar em regime de quarentena para participar em cursos de regime e-learning em temas que sejam profissionalmente interessantes.

Mudar a decoração

Já olhou bem para a disposição da sua casa? Talvez seja uma boa altura para mudar o sítio de alguns adornos ou pequenos móveis dentro de casa sem precisar de comprar novos.

Em todas as atividades leve bem as mãos, em caso de dúvidas ligue saúde 24. Não entre em pânico. Estar em casa não é uma prisão. Aproveite este tempo para dedicar mais a si mesmo e à sua família.

Cuide de si e proteja-se

Se gostou deste artigo e quer ver mais?

Então seguia-nos em FacebookInstagram e subscreva o canal no Youtube.

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Guardar o meu nome, email e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar.
Para mais informações consultar a politica de privacidade.

O que plantar / semear no mês de Novembro – Tarefas de jardim e horta

Ver Artigo