Como controlar pragas nos citrinos? Receita caseira e fácil de fazer

Com os dias mais longos e a temperatura a subir é normal o aparecimento das primeiras pragas nas plantas de interior e exterior. Quem tem citrinos no jardim sabe como é difícil controlar alguns insetos como o piolho, cochonilhas, mosca-branca e psila. E o pior dos cenários é quando estas pragas instalam-se nas plantas de interior obrigando a limpar todas a superfícies da casa:  armários, moveis, suportes etc.

Num jardim estamos sempre a tocar nas plantas e como há uma maior variedade vegetal também há uma maior variedade em insetos prejudiciais por isso temos de usar algumas mesinhas caseiras não agressivas para o meio ambiente. Até porque o que o objetivo do controlo de pragas é só reduzir para um número aceitável sem perturbar o desenvolvimento dos insetos auxiliares como o caso das joaninhas e crisopas.

Assim sendo aqui deixo uma receita caseira com sabão azul que uso e aplico nas plantas tanto de interior como exterior. Para além de controlar as pragas, estamos a fortalecer a plantas com potássio, sem falar no cheirinho agradável que deixa nas plantas.

Há uma maior variedade vegetal, também há uma maior variedade em insetos prejudiciais

Se gostou deste artigo e quer ver mais?

Então seguia-nos em Facebook, Instagram e subscreva o canal no Youtube.

Artigos relacionados

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Guardar o meu nome, email e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar.
Para mais informações consultar a politica de privacidade.