Sobre mim

Tudo começou com um pequeno espaço no quintal sem uma única flor mas com uma enorme vontade em florir aquele deserto. Um vaso aqui, uma floreira acolá, um vaso pendurando, uma trepadeira e o pequeno quintal ganhou cor e sabor. Dando origem ao blog criado em 2018 no dia mundial da criança, já que quando eu era mais nova perguntavam-me:

O que queres ser quando fores grande?

Quero trazer a natureza para todos os locais. Quero explorar novos sabores com simples receitas. Quero perpetuar o meio ambiente.
Sempre gostei de natureza no seu estado mais puro ou de um simples jardim. Lá em casa sempre existiram arranjos florais mas não havia flores a nascer no quintal. Sempre houve arte floral e com o pouco renovar o que há. Daí o meu fascínio pelas flores e trabalhos manuais (faça você mesmo).
Eu sou a Sara, sou formada em Engenharia Agronómica e apaixonada por flores, jardins, insetos, árvores de fruto, boa comida, novas receitas, produtos agrícolas e claro fotografia. Essa é uma paixão de família. Uma máquina fotográfica esteve sempre presente desde do tempo dos meus avós até agora. Guardo comigo paisagens de sítios lindíssimos como o mar e o areal assim como o campo e a serra. Com o avançar do tempo e com o diagnóstico de intolerância alimentar (em especial à lactose e alguns trigos) as receitas mudaram assim como a horta. Aprofundei conhecimentos sobre as temáticas de agro-alimentar e segurança alimentar. Como são feitos os alimentos? O que são alergénios? O que posso ou não comer num restaurante? São sempre questões que vem à mente quando estamos limitados em termos alimentares e por isso partilho convosco informações úteis.
Por isso que, num deserto a florir procuramos na natureza paisagens para novas simbioses, cores para colorir todos os espaço que visualizamos e novos sabores em receitas adaptadas. É caso para dizer que vamos à horta buscar saúde, porque já que somos o que comemos, aqui é do Campo para a Mesa.

Jardim. Agro-alimentar. Lifestyle

Um blog pessoal inspirado nas cores e sabores da agronomia com sugestões, partilhas, artigos, truques e dicas. Por aqui também se esclarecem as dúvidas, mitos e mudanças que vão surgindo nos dias de hoje. Transformar uma floreira numa horta, plantar espécies de plantas em locais impensáveis, reinventar receitas para intolerantes, partilhar histórias agrícolas ou explorar paisagens únicas são os motores nesta nova aventura.

E vocês já floriram o vosso deserto?

Deixe o seu comentário